sexta-feira, 14 de março de 2014

Um mundo invisível

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou
(Colossenses 1:16; João 1:18).

Por meio de seus sentidos e inteligência, a humanidade percebe o ambiente que a envolve e procura explorar as partes mais afastadas do universo. 

Porém existe uma esfera que nossos sentidos naturais não podem perceber. Só a Bíblia nos dá a conhecer a realidade e importância desse mundo invisível e espiritual.

Deus é Espírito (João 4:24), é invisível (1 Timóteo 1:17), é Aquele a quem nenhum homem jamais pode ver (1 Timóteo 6:16), o Criador de tudo, inclusive o invisível; só Ele pode nos dar o discernimento para compreender o que não vemos.

Os anjos povoam o mundo invisível. São "espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação" (Hebreus 1:14). 

Porém também existem os demônios, cujo chefe é Satanás (Apocalipse 9:20, 16:14, 18:2). São "hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12). 

Os demônios escravizam os homens. Tenhamos cuidado! O ocultismo está relacionado com tudo isso. 

E que saída nos resta se já participamos destas coisas? Ir aos pés do Senhor Jesus, pedir que Ele nos liberte, e nos apoderarmos da vitória da cruz. 

O Senhor Jesus é Deus. E na cruz triunfou sobre Satanás e sobre os poderes espirituais da maldade. 

Mas esta vitória da cruz é a herança apenas dos filhos da cruz, ou seja, os que podem afirmar com toda convicção: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Fonte: Devocionário boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário