quarta-feira, 26 de março de 2014

Salvação em risco

Êxodo 38:1-20 (leia aqui)


O altar de bronze nos lembra que Deus proporcionou na cruz uma resposta para a nossa condição pecaminosa. 

Mas muitos crentes estão atormentados pelos pecados cometidos após a sua conversão. Isso pode colocar em risco a salvação deles? Não! Bendito seja Deus! 

O Senhor Jesus disse para Pedro: “Quem já se banhou” — uma lavagem que acontece de uma vez por todas para o crente (ver Êxodo 29:4) — “não necessita de lavar senão os pés” (João 13:10). 

Essa lavagem dos pés após a caminhada, e das mãos para o serviço, era feita na bacia de bronze. 

A bacia era do mesmo material que o altar a fim de nos ensinar que os pecados cometidos após a conversão custaram para Aquele que os expiou um preço tão alto quanto nossos pecados anteriores. 

Mas nós podemos (e devemos) confessá-los a Deus, que é fiel e justo para nos perdoar por causa da obra de Cristo (1 João 1:9).

Do versículo 9 ao 20, a questão é o estabelecimento do átrio. Aqui encontramos as medidas do portão (v. 18): vinte côvados, ou seja, cerca de nove metros. 

Esse é um símbolo da porta da graça, totalmente escancarada para os pobres pecadores e de fácil acesso, da qual o Evangelho permite que todos se aproximem pelo caminho da cruz (o altar de bronze). 

Será que todos os nossos leitores já passaram por esta porta?

Fonte:  Devocionário todo dia com as Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário