quinta-feira, 27 de março de 2014

Um Deus preciso

Êxodo 38:21-31 (leia aqui)


Por intermédio dos levitas, Deus exigiu que se fizesse um inventário preciso de tudo o que fora feito e dado para Sua casa. 

Ele não se esquece de nada: nem mesmo do último prego e do menor alfinete, sabendo o quanto isso custou a cada pessoa que trouxe um objeto em particular. 

O Senhor Jesus, sentado diante do gazofilácio, estava olhando as multidões trazerem as ofertas, e apreciou muitíssimo as duas moedinhas da viúva pobre. 

Aquela oferta significou a completa rendição dela, pois era “todo o seu sustento” (Marcos 12:41-44).

A bacia de bronze mencionada aqui fala de uma maneira semelhante. Ela foi feita com os espelhos das mulheres, que, segundo Moisés, se reuniam à porta da tenda da congregação (v. 8). 

Na presença de Deus, e pelo zelo com Sua casa, o coração delas as levou a entregar não apenas um objeto inútil, mas também a preocupação  consigo mesmas, sugerida pelo uso do espelho (Mateus 16:24-25). 

Isso é também algo que Deus aprecia e menciona em Sua Palavra. A prata recolhida do povo serviu para formar as bases do santuário e do véu. 

Tudo descansa na gloriosa redenção da qual a prata é símbolo (ver Números 3:48) e sobre a qual cada santo individualmente também descansa pela fé.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário