sexta-feira, 28 de março de 2014

Todas as perfeições do Senhor

Êxodo 39:1-21 (leia aqui)

Ao descrever as indumentárias santas de Arão, o versículo 3 acrescenta um detalhe não fornecido no capítulo 28: filetes dourados tinham de ser trabalhados por entre as tramas do tecido do qual o éfode era feito. 

A glória divina de nosso Sumo Sacerdote brilha em todas as características de Sua santa humanidade. 

Vejamos exemplos disso nos evangelhos. Ele dormia recostando a cabeça sobre um travesseiro, mas, momentos depois, acalma o vento e o mar. 

Ele chora no túmulo em Betânia, pouco antes de ressuscitar Lázaro. Ele paga o imposto, porém com uma moeda encontrada na boca de um peixe que Ele criara. 

A cada momento, o ouro de Sua divindade se tornava evidente nas situações mais corriqueiras de Sua vida como homem, o Homem de Dores. 

Esse traço de caráter, que constitui uma das glórias de Jesus, é enfatizado pelas correntes, pelos engastes das pedras, laços e argolas de outro que uniam firmemente todos esses elementos uns aos outros. 

Não somos capazes de separar nem um sequer, pondo em dúvida uma única verdade concernente à abençoada pessoa de Cristo, sem de alguma maneira negá-Lo completamente. 

Infelizmente, a história da Igreja inclui muitos exemplos de pessoas que ousaram fazer isso sem nenhum temor. 

Que Deus nos permita reconhecer com o coração e a mente todas as perfeições morais, oficiais e pessoais com as quais o Senhor Jesus está investido.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário