terça-feira, 18 de março de 2014

Colocar em circulação

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pedro 1:15).

Durante o protetorado de Cromwell, faltou prata para o governo inglês cunhar moedas. O "Protetor" enviou seus homens para que investigassem os edifícios de Londres, em especial a catedral. 

Eles voltaram decepcionados e apresentaram seu relatório: - A única prata que encontramos é aquela com a qual as estátuas dos santos são feitas. 

"Perfeito!" - respondeu Cromwell ? "Vamos fundir os santos e colocá-los em circulação".

Esse fato histórico nos faz pensar no que tem de ser o cristianismo autêntico. A Bíblia chama de santos todos os que colocaram sua confiança no Senhor Jesus e em Sua obra redentora. 

Todos os crentes levam este titulo e não deveriam se contentar em pensar nele somente aos domingos, ou quando se reúnem nos templos

O Senhor planejou que os santos circulem na grande corrente da humanidade, onde convivam com aqueles que ainda não creem nEle. 

Deus necessita de santos às segundas-feiras, às terças e no resto da semana, santos nas universidades, nas empresas, nas oficinas, em lares cheios de crianças e até em leitos de hospitais.

Não esqueçamos também de que uma moeda leva a marca de quem a emitiu. 

Aceitar ser "fundido" é a condição para ser colocado em circulação. 

Neste processo certamente perderemos a bela imagem que desejamos projetar sobre nós mesmos, mas é assim que teremos o incrível privilégio de refletir a imagem de nosso Senhor.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário