sexta-feira, 21 de março de 2014

Bem a tempo!

O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

O Senhor conhece os que são seus

(João 6:37; 2 Timóteo 2:19).

Em 1913 um jovem se alistou para o serviço militar. Ele havia crescido em uma família cristã que morava no vale do Ródano, França. 

Ouviu o evangelho sua vida toda, mas não o recebeu em seu coração. Simpático e agradável, era muito querido por todos os que o conheciam. 

Seus pais estavam tristes ao pensar que deixara sua casa sem ter Jesus como seu Senhor e Salvador; estando contente com a possibilidade de viver na cidade grande. 

Suas cartas transbordavam de entusiasmo.

De repente eles receberam uma carta com más notícias: seu filho estava com escarlatina. Como essa enfermidade era curável, os pais confiaram que seu filho ficaria bom. 

Mas as cartas começaram a faltar. Certo dia chegou a notícia que o jovem estava sofrendo com fortes hemorragias e sua vida corria perigo. 

No dia seguinte receberam umas linhas comoventes de seu filho, dizendo que sabia que iria morrer a qualquer momento, mas que Jesus era seu Senhor e Salvador e que iria estar com Ele. "Será magnífico", escreveu.

Emocionados e tranqüilizados, os pais pegaram o primeiro trem para Lion, onde estava o quartel no qual o jovem servia. 

Chegaram bem a tempo de ouvir seu filho dar o último suspiro.

É admirável o trabalho de Deus! Em questão de dias, e às vezes de horas!, Ele resgata as pessoas das "trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9); e da "servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus" (Romanos 8:21)
.
Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário