quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mais Precioso Que Todos Os Tesouros Do Mundo

Para Refletir...(03-04/04/14)

"Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas" (João 21:16).

Joseph Stowell nos relata o seguinte fato que tem guardado em suas lembranças por muito tempo: "Quando meus pais se mudaram para a Flórida, juntaram todos os tesouros da família e dividiram com os filhos. 

Meu pai me trouxe uma pequena caixa e disse: 'Joe, eu quero que você fique com isto'. Quando eu abri a caixa e retirei o algodão, havia um velho relógio de bolso - um daqueles redondos que se usava pendurado em uma corrente. 

Eu tenho alguns relógios antigos e tenho conhecimento do valor de relógios antigos. Aquele relógio não tinha o nome de um fabricante famoso gravado nele ou qualquer detalhe que lhe desse importância. 

Era, na verdade, um velho relógio comum preso a uma correia de couro. Como um relógio, não tinha grande valor. Porém, meu pai me disse: 'este foi o primeiro relógio que eu tive na vida. Foi meu pai quem me deu". 

Eu me lembro que nós costumávamos pescar rio abaixo, todo o verão, passeando de barco durante o dia e pescando durante a noite. 

Este era o relógio que ele costumava puxar do bolso para ver as horas.

Se o meu pai o levasse para uma loja de antiguidades, teriam lhe dito que valia muito pouco - quase nada. 

Mas, todo o dinheiro do mundo não poderia comprá-lo de mim. Aquele relógio era precioso para meu pai e, sendo precioso para ele, é precioso para mim. 

É assim que as pessoas são. É por isso que Deus, em essência, disse: 'Ama-me? Ame pessoas!'"

O amor faz toda a diferença no mundo. Ele nos move e nos estimula, nos edifica e nos faz sorrir, nos conforta e nos dirige por um caminho de felicidade. 

Quem ama tem valor, tem vida, tem esperança e fé, tem uma vida com sentido e com objetivos, oferece e desfruta de verdadeira alegria.

O que temos valorizado mais -- o patrimônio amontoado, as conquistas pessoais, o reconhecimento de nosso valor intelectual, ou o sorriso daqueles que nos estenderam a mão e nos abraçaram por nossas atitudes regadas com o óleo do amor?

O sorriso de alguém a quem ajudamos financeiramente pode durar um certo tempo, mas, o das pessoas a quem demonstramos amor ficará estampado para todo o sempre.

Joe tinha um tesouro, valioso, que guardava no coração por amor ao pai. E nós, temos guardado no coração o maior tesouro que um homem tem, Cristo Jesus, dado por nosso Pai celestial, para que tivéssemos o perdão dos pecados e a vida eterna?

Como a Pedro, Jesus nos diz: "Você me ama? Ame a todos que estão ao seu redor."

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário