terça-feira, 15 de abril de 2014

"Venho"

Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração (Salmo 40:7-8).

No Salmo 40 vemos a disposição do Filho de Deus, que declarou na glória: "Venho". 

Queria executar o plano de Deus, tornando-se homem e como tal honrar a Deus mediante uma obediência perfeita.

Em Sua vida neste mundo, o Senhor Jesus fez somente o que agradava a Deus. Sua "comida" era fazer a vontade divina. 

Essa vontade também incluía morrer na cruz do Gólgota, e o Senhor Jesus estava disposto a enfrentá-la. Foi obediente até a morte de cruz.

Pouco antes da cruz, orou como Filho ao Pai (João 17). Nesse momento Ele via a Si mesmo como se já houvesse cumprido a perfeita obra da salvação, de modo que falou: "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer" (v. 4). 

Por isso acrescentou: "Eu vou para ti" (v. 11). Ele voltou para o Pai e agora ocupa a mais suprema posição "à destra de Deus" (1 Pedro 3:22).

Mas o Senhor também pronunciou outro "venho", que encontramos na última página da Bíblia, como uma promessa para todos os que Lhe pertencem. 

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho" ? cedo, segundo o tempo divino. Ele virá para buscar os Seus a fim de levá-los para a glória. 

E por isso o Espírito Santo, a Noiva, ou seja, os redimidos clamam: "Ora vem, Senhor Jesus" (Apocalipse 22:17-20).

Fonte: Devocionário Boa Semente


Nenhum comentário:

Postar um comentário