segunda-feira, 7 de abril de 2014

O ponto-e-vírgula fora do lugar

Não há um justo, nem um sequer.

Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem

(Romanos 3:10; Isaías 44:22).

Conta-se que um ministro de Estado apresentou a certo rei um pedido de indulto solicitado por um condenado à prisão perpétua. 

Depois de ler o processo, o ministro escreveu a seguinte observação no final do texto: "Graça impossível; conservá-lo no cárcere".

O rei leu atentamente o pedido de remissão, tomou uma pena e apenas deslocou a vírgula: "Graça; impossível conservá-lo no cárcere". E acrescentou: "Aprovado!", assinando o documento. Dessa forma o condenado foi imediatamente solto.

Talvez você também esteja sob o mesmo peso de uma condenação perpétua, e nem perceba! Somos pecadores, inimigos de Deus por natureza. 

O veredito que paira sobre nós é inapelável: "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más" (João 3:19). 

Mas há uma notícia maravilhosa; podemos ser "justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue" (Romanos 3:24-25).

O rei deslocou o ponto-e-vírgula intencionalmente, e por isso o homem foi liberto, mas isso não o tornou justo.

Deus fez muito além. Libertar-nos lhe custou um preço incalculável, pois Ele deu Seu amado Filho para ser condenado em nosso lugar, suportando assim o castigo que merecíamos. 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8:1-2).

Agora a única coisa que nos mantêm dentro da prisão é a incredulidade, é não crer nessa sentença de Deus, nem na obra do Senhor Jesus na cruz.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário