sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sofreu fora da porta

Levítico 4:1-12 (leia aqui)

A oferta pelo pecado finaliza a lista das santas ofertas. O primeiro lugar foi atribuído ao holocausto: o aspecto na obra de Cristo que toca a Deus; a última oferta é a que diz respeito às necessidades do pecador. 
É natural que, sob nossa perspectiva, consideremos tais coisas pela ordem inversa. Antes de termos condição de conhecer e experimentar a paz e a alegria proporcionadas pelo sacrifício pacífico — antes de compreender o que o Senhor Jesus foi para Deus em Sua vida e em Sua morte —, devemos nos ocupar com Aquele que sofreu e morreu na cruz para expiar nossos pecados. 
O sangue era levado para dentro do tabernáculo como se fosse uma confirmação, para Deus, da obra realizada e, para o pecador, da garantia de Sua aceitação. 
A gordura era queimada no altar, um sinal da satisfação de Deus com a obediência da vítima. 
Por fim os corpos dos animais oferecidos pelo pecado eram queimados fora do acampamento, enquanto a carne do holocausto era queimada no altar, e a do sacrifício pacífico era comida por aquele que o oferecia. 
Por causa dos nossos pecados que Ele tomou sobre si, o Senhor Jesus “sofreu fora da porta” (Hebreus 13:12), longe da presença do Deus santo. 
A expressão “queimar” alude ao intenso ardor do juízo que consumiu o nosso perfeito Sacrifício (Hebreus 13:11).
Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário