sexta-feira, 11 de abril de 2014

Antes que o desespero chegue!

Para Refletir...(10-11/04/14)

"... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10) .

"Muitas pessoas procuram a Deus nos momentos de angústia. É a hora em que se lembram dEle. 

O famoso pastor inglês, John Stott, ao analisar sua congregação, concluiu que a maior parte de seus membros foi salva após momentos de desespero pessoal, após sentir que não tinham mais forças para seguir em frente."

E por que temos a tendência de pensar que só devemos abrir o coração para Deus quando não temos mais recursos pessoais para enfrentar situações difíceis? 

Por que esperar a dor e o desespero para tomar tal decisão? Jesus não veio ao mundo para livrar-nos de uma vida angustiante e sim para nos dar vida e vida com abundância.

Já basta estarmos perdidos em nossos pecados, caminhar sem rumo em direção aos nossos sonhos de felicidade, contentar-nos com períodos de alegria passageira que, muitas vezes, acabam logo e transformam-se em sofrimento e dor. 

Com Deus nossa vida se torna forte e vitoriosa, e os momentos de lutas e batalhas espirituais são enfrentados com a ajuda do Senhor Jesus, impedindo que experimentemos situações de
desespero e desesperança. 

Cristo não nos garante estar livres das tempestades e dos ventos que costumam assolar as
vidas neste mundo, mas promete estar ao nosso lado e isso faz toda a diferença.

Eu quero estar diante do Senhor antes que o desespero chegue. Quero louvá-lo e adorá-lo antes que minha esperança desapareça. 

Quero sorrir e comemorar vitórias antes de lamentar as derrotas. Quero ser abraçado por meu Senhor porque O amo, e não somente receber o abraço de consolo por não suportar mais a minha dor.

Jesus também tem solução para o nosso sofrimento e desespero, mas, é melhor receber o bálsamo da alegria de Sua visita antes que tenhamos de hospedar a tristeza da angústia.

Você vai esperar o "não aguento mais" ou abrigar-se desde já nos braços de Jesus?

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário