terça-feira, 29 de abril de 2014

O Coração -- Presente Valioso

Para Refletir...(29/04/14)


"Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma" (Salmos 108:1).

Um pequeno menino, de uma família muito pobre, costumava ir à igreja com uma vizinha, mãe de um amiguinho seu. 

Apesar de ser apenas uma criança, gostava muito das músicas, da Escola Bíblica e até das reuniões próprias dos adultos. Só uma coisa o incomodava: na hora das ofertas, ele nada tinha para dar. Um dia ele teve uma idéia -- desenhou um coração em uma folha de papel, escreveu dentro o seu nome e, quando chegou a hora das ofertas, depositou no local apropriado o seu coração desenhado, dizendo baixinho: "Jesus, eu estou dando para você o meu coração. É o que tenho e Lhe dou com muita alegria".

Que doação maravilhosa! Aquele menino, com certeza, deu a melhor oferta daquela manhã. Deu o que tinha de mais precioso, de mais valioso, de mais bonito em sua jovem vida. A felicidade de todos, naquela igreja, seria maior se dessem o que o menino deu para o Senhor: o seu coração.

Há muitas coisas que podemos dar ao Senhor.

* Um pouco do nosso dinheiro, para a obra de evangelização. 

* Um pouco de nosso tempo, para as programações da igreja. 

* Um pouco de nosso talento, para os diversos serviços ministrados nas reuniões.

* Um pouco do nosso amor, para ajudar a tantos necessitados de uma atenção maior em suas vidas. 

Tudo isso é muito importante e glorifica o nome do Senhor Jesus. Mas, o que temos de mais importante para dar ao Senhor é o nosso coração. Quando damos as outras coisas, estamos dando apenas um pouco do que temos, mas, quando damos o coração, damos "tudo" o que temos.

Quando oferecemos o coração para Jesus, ele se mantém firme e feliz e os nossos lábios entoam cânticos de louvor e gratidão. Nossa vida se mostra repleta de amor e fé e Cristo é glorificado em nossas atitudes.

Aquele menino ofereceu o coração para o Senhor. Eu também já ofereci o meu. E você, já fez o mesmo?

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário