sábado, 5 de abril de 2014

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 16:29-34 e 17:1-6)

E fez Acabe, filho de Onri, o que era mal aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele (1 Reis 16:30).

Acabe, filho de Onri, cujo reinado nos ocupará até o final do primeiro livro de Reis, novamente supera os pecados dos reis que o antecederam. 

O culto a Baal é introduzido oficialmente em Israel por meio de sua esposa, a abominável Jezabel. Esse também é o período em que é reconstruída Jericó a qual, por provocar a ira do Senhor, recebeu uma maldição proferida por Josué (Josué 6:26). 

Então, para falar à consciência do rei e do povo, Deus levanta um profeta: Elias

Ele faria Israel voltar à condição de receber a Palavra divina, e sentiu que uma prova era necessária antes de qualquer coisa. Ele orou "com instância" para que não chovesse (Tiago 5:17). 

Seguro quanto à resposta do Senhor, Elias se apresenta diante de Acabe e com autoridade declara o que irá acontecer. 

Quando pedimos a Deus alguma coisa, com fé e de acordo com Sua vontade, devemos agir com plena segurança do cumprimento de nossa petição. 

Note a expressão: "Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou". 

Estar diante de Deus com reverência, em Sua luz, sempre pronto para receber as instruções divinas, é a atitude do servo. 

Essa foi a atitude de Jesus no Salmo 16:8. Então Deus esconde Elias e cuida dele de maneira miraculosa no ribeiro de Querite.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário