sexta-feira, 4 de abril de 2014

Devo ou não participar de tudo?

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1).


"Eu não preciso participar de todos os debates para os quais me convidam." (Colleen Spencer - Universidade de Maine-USA)


Muitas vezes pensamos que devemos participar de tudo que o mundo oferece para ganhar experiência. 

Alguns bebem, fumam, usam drogas, se prostituem, sempre achando que podem se afastar de tudo isso na hora que desejarem. Mas, será verdade? 

Podemos abandonar os vícios com facilidade? Somos capazes de parar de pecar com um simples estalar de dedos?

É claro que não. Estamos enganados quando pensamos assim e, na verdade, estamos nos deixando envolver pelo "pai da mentira" que tem propósitos definidos neste mundo: roubar, matar, destruir.

Se eu sei que determinada atitude não agrada a Deus, por que insistir nisso? 

Se o assentar-me junto aos escarnecedores me leva para longe da presença do Senhor, por que não me
afastar imediatamente? 

Se o parar para ouvir o que homens sem Deus falam me impede o ouvir os conselhos e ensinamentos
de Deus, por que perder meu tempo ali?

Eu não preciso participar das coisas mundanas para saber que nada têm de proveitosas e que em nada edificam minha vida espiritual. 

Eu sei que o melhor é estar com Deus, andar com o Senhor, fazer a Sua vontade, usufruir de Suas maravilhosas bênçãos e, dessa forma, ser completamente feliz.

A alegria do Senhor é a minha força. A companhia do Senhor preenche todas as minhas necessidades. Seu amor me enche de regozijo e Suas palavras me alimentam em qualquer situação.

Eu não quero andar por outros caminhos, não quero buscar novas aventuras, estou satisfeito com meu Deus. Ele é tudo para mim e sou muito grato por tê-lo comigo.

Você quer participar dos enganos do mundo? Eu não!


Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário