quarta-feira, 23 de abril de 2014

Perdido na noite

Ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Eu sou a porta das ovelhas

(Mateus 7:8; João 10:7).

Meu pai gostava de contar o seguinte episódio de sua infância. Era uma noite de inverno na região de Ardeche, França. 

Durante o dia havia nevado muito e a fazenda onde ele morava ficou completamente isolada. 

De noite o vento acumulou a neve, de modo que todo ponto de referência havia desaparecido e qualquer movimentação era perigosa.

De madrugada alguém bateu à porta. Era um homem da aldeia vizinha que se perdera. 

Quando percebeu onde estava não quis entrar, pois pensou que acharia sua casa com facilidade, a qual ficava a algumas centenas de metros.

Toda família foi dormir. Mas às três da manhã meu avô teve de se levantar para abrir a porta para o mesmo vizinho que continuou dando voltas na tempestade, e não havia avançado um metro na direção correta. 

Meu avô o obrigou a entrar e passar o resto da noite ali, esperando até o amanhecer.

Essa pequena história, que poderia ter terminado tragicamente, me faz pensar em todos os que durante a vida estão em contato com a mensagem do evangelho e não prestam atenção a ela. 

Creem que podem obter a salvação por seus próprios meios, recusam a graça de Deus e prosseguem seu caminho, correndo o risco de se perderem em definitivo.

Se este é o seu caso, leitor, pare imediatamente e escute o que Deus quer lhe dizer: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário