quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nas profundezas do oceano

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade? ? e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor

(Miquéias 7:18-19; Romanos 6:23).

Em sua cidade, Billy era conhecido por ser alcoólatra. 

Certo dia ouviu o evangelho e recebeu Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Agora, libertado da escravidão do álcool, não se envergonhava de falar de sua felicidade a todos. 

Lia a Bíblia como a carta que Deus enviou aos homens, e não deixava de se maravilhar. 

Um dia ficou sabendo que no oceano há lugares com mais de onze quilômetros de profundidade. Então exclamou: 

"É maravilhoso! A Bíblia diz que Deus lançou todos os meus pecados nas profundezas do mar. É evidente que jamais poderão ser encontrados novamente, porque o oceano é profundo demais!".

Sim, Deus jamais se lembrará dos pecados daqueles que creram no Senhor Jesus, pois graças à Sua obra na cruz, todos os pecados confessados são perdoados. 

Quando nos rendemos ao Senhor Jesus, experimentamos uma alegria e uma paz indescritíveis. 

Mas o tempo passa e nos deixamos invadir pelas preocupações, e até voltamos a falar de pecados antigos e já confessados. 

Lembremos sempre que o Senhor Jesus levou o peso de nossa culpa. 

Não devemos andar atormentados por causa de nosso passado. 

 Aceitemos o perdão de Deus com uma fé renovada, e vivamos como pessoas que realmente são livres da escravidão do pecado e da culpa pelo sangue do Cordeiro de Deus. 

E assim poderemos exclamar: "A ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados" (Isaías 38:17).

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário