terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

As sete Igrejas da Ásia menor - Esmirna

(Apocalipse 2:8-11)

Nada temas das coisas que hás de padecer? Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

[Os apóstolos] Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus (Apocalipse 2:10; Atos 5:41).

A vida, a mensagem e o martírio de Policarpo, crente de Esmirna no segundo século, nos ajudam a compreender melhor o significado da carta a Esmirna. 

Policarpo se recusou a venerar o imperador romano e exortava os cristãos a permanecerem fiéis a Cristo, o único Senhor. 

Sua valentia e amor pelo Senhor Jesus lhe custaram a própria vida. 

Quando as multidões se reuniram para assistir seu suplício, o procônsul lhe deu uma alternativa: "Renuncie a Cristo e te libertarei". 

A resposta de Policarpo tem atravessado os séculos: "Tenho servido a Cristo por 86 anos e Ele jamais me defraudou. Como poderia amaldiçoar Aquele que me salvou?". 

Por causa dessas palavras foi condenado à fogueira. Quando as chamas estavam prestes a devorar seu corpo, ele orou: "Senhor, te agradeço porque me consideraste digno de viver esta hora, a fim de fazer parte de Tuas testemunhas".

Cristãos, esta fé de origem divina é nossa riqueza. Ela se manifestou de maneira viva e poderosa através de pessoas aparentemente frágeis, mas que triunfaram ao seguir a Cristo. 

Hoje em muitos países cristianizados temos medo de sermos rejeitados ou desprezados.

É possível sim estarmos firmes apesar de toda a oposição!
(Continua)
Fonte: Devocionário Boa Semente


Nenhum comentário:

Postar um comentário