sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Com que objetivo Deus criou o mundo?

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis

(Romanos 1:20).

Quem reflete sobre a existência do universo e seu funcionamento é levado a admitir as coisas como são: a coerência de nosso mundo é a prova de uma inteligência divina criadora. 

Recusar tal conclusão seria tão tolo quanto admitir que um automóvel foi construído a partir de uma série de casualidades. 

Assim como um engenheiro não concebe um automóvel sem que haja um propósito definido, tampouco Deus criou o mundo sem ter um objetivo em mente. 

Portanto, qual é o projeto divino para o mundo, e mais particularmente, para cada indivíduo? É essencial saber disso.

A Bíblia nos diz que Deus busca adoradores (João 4:23). Deus é amor (1 João 4:16) e sempre desejou ter junto de Si filhos que O conheçam como Pai, e compartilhem de Seu coração. 

Ele Se revelou desta forma ao nos dar Seu Filho Jesus Cristo. Este veio como homem e habitou no meio de seres perdidos para lhes mostrar o amor divino. 

E foi então que a maldade do coração humano atingiu seu ponto culminante, pois quando crucificaram o Senhor, Deus mostrou o que havia em Seu coração ao conceder a oportunidade de salvação a seres culpados e perdidos.

A primeira intenção de Deus é que você seja dEle, querido leitor. Ele deseja que conheça agora e pela eternidade toda a plenitude de Seu amor por você.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário