terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AS 7 IGREJAS DA ÁSIA MENOR ? LAODICÉIA

(Apocalipse 3:14-22)

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (Apocalipse 3:19-20).

Laodicéia estava situada à margem do rio Lico, no cruzamento de três grandes rotas da Ásia Menor. 

Era o centro de um comércio bastante rico, motivo de orgulho para seus habitantes. Essa mentalidade contagiou os membros da igreja, os quais se vangloriavam: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta".

Hoje em dia a igreja está igualmente contaminada pela mentalidade pervertida da autossatisfação. 

Onde encontrar os pontos de referência? O Senhor Jesus se apresenta como a única referência: "Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira".

Reprova fortemente a mornidão de Laodicéia. Ser morno é ser indiferente ao Senhor Jesus. 

E no fundo é menosprezá-Lo. Morno, pretensioso e inconsciente? Será que esta é a minha condição diante de Deus? 

Então tenho de escutar Seu conselho: comprar ouro refinado no fogo, vestes brancas e colírio. 

São símbolos daquilo que vem somente do Senhor: a justiça, o testemunho, e o discernimento.

As palavras do Senhor são muito severas, mas estão cheias de amor (v. 19). Ele deseja que abramos a porta de nosso coração para experimentar Sua presença, Seu amor e comunhão com Ele, porque os mornos serão vomitados de Sua boca.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário