quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Orar como uma criança

Ouviu Deus a voz do menino.

Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei

(Gênesis 21:17; Salmo 50:15; Isaías 65:24).

O pequeno Pedro tinha cinco anos de idade. Ele foi acampar junto com seus pais, se afastou um pouco e não conseguia encontrar a sua barraca. 

Estava perdido e não sabia o que fazer. Então, quase desesperado, se ajoelhou e pediu a Deus que o ajudasse. 

Quando levantou, sem saber como, estava na frente da barraca de seus pais. 

Com sua sensibilidade infantil, compreendeu que Deus tinha ouvido sua oração. Aliviado, contou tudo aos seus pais. 

Nunca esqueceu essa experiência. E ao longo da vida, teve muitas experiências com a fidelidade do Deus vivo, que jamais o abandonou e sempre ouviu suas orações.

Como nos lembra o livro de Gênesis, em outros tempos Deus ouviu o clamor do filho de Agar em sua angústia. Então livrou a serva e seu filho (Gênesis 21:17-20). 

Sim, Deus escuta as orações, mesmo as das crianças. Ele vê a aflição delas, porque é infinitamente bom.

O Senhor Jesus ama os pequenos: "Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus" (Mateus 19:14). Também disse: "Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Portanto, sejamos como crianças, humildes e simples para nos dirigirmos a Deus com confiança e sem pretensão. Certamente Ele nos acolherá e nos responderá.

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário