quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O capitão e o marinheiro

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

O capitão Brown estava morrendo em seu barco em alto-mar. Como muitos marinheiros, sempre desejara morrer no mar. 

Mas tinha vivido sem se preocupar com Deus e agora, pela primeira vez, esse assunto o incomodava. 

Se pelo menos tivesse uma Bíblia? será que alguém a bordo tinha uma? 

Pediu que lhe conseguissem uma Bíblia. De fato, o último grumete contratado, Jo Prescott, possuía um exemplar. 

Ele foi levado à cabine do capitão, que lhe disse: - Leia algo pra mim na sua Bíblia, pois eu não posso ler. E talvez nunca chegue a um bom porto.

O grumete abriu no capítulo 3 do evangelho de João. Quando chegou ao versículo 16, parou e disse ao capitão: 

- Posso ler este versículo como minha mãe me ensinou?

- Leia como quiser; falou o moribundo.

- Porque Deus amou Jo Prescott de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que se Jo Prescott nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

O capitão murmurou: - Rapaz, leia mais uma vez e coloque o meu nome, por favor.

- Porque Deus amou o capitão Brown de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que se o capitão Brown nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

- Encontrei, encontrei meu porto seguro! Posso fazer esta última viagem em paz, pois eu agora creio! - exclamou o capitão.

Pare um pouco agora e leia o João 3:16 novamente, mas coloque o seu nome nele. Permita que Deus fale com você!

Fonte: Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário