sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Você está no vermelho?

Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

(Romanos 3:22-24; Lucas 19:10).

Um cliente bem vestido se apresenta ao caixa do banco e pergunta: - Gostaria de saber qual o saldo da minha conta, por favor? 

O funcionário lança os dados no computador e responde: - Senhor, não há nada em sua conta; aliás, o saldo está negativo.

Em seu relacionamento com Deus, você tem se preocupado em saber se está "no vermelho"? 

Saiba que seu passivo é importante e cresce a cada dia. Seus pecados lhe afastam do Deus santo inexoravelmente. 

Que dívida impagável! E o que você tem em seu ativo? 

* Boas obras e caridade? Deus não as aceita como pagamento. 

* Uma inteligência superior? Foi Deus quem lhe deu. Riquezas e ofertas? Não têm valor algum no céu. 

Se é isso que você possuiu, então você está "no vermelho".

Deus poderia deixar o homem nesta situação desesperadora, porque o criou como ser responsável. É isso que o condena por suas escolhas erradas. 

Mas Deus nos oferece gratuitamente a salvação: Ele deu Seu Filho por nós, pela nossa dívida para com Ele mesmo. 

A fé no sacrifício do Senhor Jesus, o arrependimento dos pecados e a rendição ao senhorio de Cristo são os únicos ativos que Deus aceita em troca dessa dívida terrível. 

O pagamento dela Cristo já realizou na cruz. Nossa parte é crer nisso, porque "somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis" (Romanos 8:12-13).

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário