quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pilotos suicidas

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:6 e 8).

Pearl Harbor, 7 de dezembro de 1941. Os pilotos de avião japoneses se lançam sobre a frota norte-americana. 

Essa triste página da história ressurge dos arquivos por causa dos atentados que abalaram os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. 

As circunstâncias são diferentes, mas o modelo de ataque adotado pelos terroristas foi o mesmo. Um ou vários homens sacrificaram voluntariamente sua própria vida, arrastando consigo centenas de semelhantes.

Como essas artimanhas são contrárias à obra que Jesus Cristo veio realizar neste mundo!

Os kamikazes trazem a morte, mas o Senhor, mediante Sua morte na cruz, concede a vida eterna a todos os que crêem nEle.

Através de suas ações, os kamikazes manifestam o ódio que existe no coração dos homens; porém, mediante Seu sacrifício voluntário na cruz, Jesus Cristo revela o indescritível amor de um Deus que entregou Seu Filho para nos salvar.

Os líderes dos kamikazes semeiam caos e horror; mas o Senhor traz paz de consciência e de coração aos Seus liderados.

Os kamikazes deixam atrás de si desespero e destruição; para os que O conhecem e O recebem como Senhor, Jesus Cristo arranca todo desespero e põe fim à destruição.

Os atos terroristas nos recordam do que o coração humano é capaz. E esse coração é o que está dentro de mim e de você, querido leitor. 

Por isso, o Senhor Jesus promete aos que crêem nEle: "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne" (Ezequiel 36:26).

Fonte: Devocionário Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário