sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A luz humana e a luz divina

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo (João 1:4 e 9).

Já notou como a luz de uma lâmpada elétrica parece insignificante quando a claridade do dia inunda a casa? 

Podemos compará-la com os pensamentos humanos. Eles projetam certa luz que ajuda a compreender melhor as circunstâncias que nosso mundo atravessa. 

Mas quando comparada à luz solar, a luz da lâmpada é totalmente inútil, assim também todos os pensamentos humanos são loucura quando comparados com a verdade divina que Deus nos comunica em Sua Palavra.

Contentar-se apenas com a luz artificial, desprezando a luz do sol é um comportamento não somente estranho, mas doentio. 

No entanto, é assim que a maioria das pessoas age. Estudam as correntes de pensamento que nosso mundo produziu no decurso dos séculos, ou são influenciadas pela mídia e cultura do momento, ou simplesmente "deixam a vida seguir seu rumo". 

Não querem ou não se dispõem a buscar a verdade divina nas Escrituras.

A Bíblia afirma que Cristo é a luz verdadeira. Enquanto não desfrutarmos de um relacionamento vivo com Ele, ficamos à mercê da incerteza e vaidade dos pensamentos humanos. 

Jesus Cristo deseja que O conheçamos. Para isso Ele Se entregou na cruz do Calvário. Abra seu coração para ser inundado pela "luz dos homens", Jesus Cristo.

Fonte: Devocionário Boa Semente


Nenhum comentário:

Postar um comentário