sexta-feira, 9 de maio de 2014

Seremos libertados do cativeiro

Levítico 25:39-55 (leia aqui)


Quando soava a trombeta da libertação (v. 9), o escravo recuperava sua liberdade, o pobre suas posses, as famílias eram reunidas outra vez, e cada herança voltava ao verdadeiro dono. 

Este restabelecimento da ordem original desencadeava uma alegria geral, figura do que Israel irá conhecer, e o mundo inteiro também, quando Satanás for preso e a criação, por outro lado, for libertada do cativeiro. 

Até hoje a criação geme e está em “dores de parto”, mas então, sob o domínio de Cristo, se regozijará na liberdade da glória dos filhos de Deus (Romanos 8:21). 

Assim como um homem pobre que se tinha vendido a um estrangeiro (v. 47), também o povo de Israel, que havia perdido a herança por sua própria culpa, irá reavê-la definitivamente finalmente da mão daquele que a adquiriu: Cristo, o verdadeiro Boaz (Rute 4).

Se, no que concerne à Sua criação, Deus terá a última palavra, podemos ter a certeza de que Ele também libertará completamente cada um dos que lhe pertencem. 

Um irmão em Cristo pode ter se privado da alegria de sua herança e se tornado espiritualmente pobre. O pensamento do Senhor é restaurar tal pessoa em graça, limpando todo o passado (Ele não nos diz para investigarmos o motivo de tal pessoa ter se tornado pobre) e dar-lhe uma nova alegria nos tesouros celestiais.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário