terça-feira, 20 de maio de 2014

A QUEM VOCÊ SEGUE?

Barnabé? se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente

(Atos 11:23; Efésios 4:14).

Várias vezes os evangelhos falam sobre o convite do Senhor Jesus para que as pessoas O seguissem. O que significa isso? 

Evidentemente não é peregrinar a Israel, mas entrar em um relacionamento de fé com o Senhor Jesus, como os discípulos fizeram. 

É nos apegarmos a Ele definitivamente, orientar nossa vida segundo Seus comandos e viver conforme Seu coração. 

O cristianismo não é somente mais uma religião. Seguir ao Senhor Jesus é crucificar o próprio ego para se colocar sob a autoridade do Senhor.

Para seguir ao Senhor Jesus é necessário escutar Sua voz. Ele, o bom Pastor, nos diz: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz" (João 10:27). 

Hoje em dia, em geral, o Senhor Jesus não fala de maneira audível, mas mediante Seu Espírito, o qual quando lemos a Bíblia transforma nossa maneira de pensar e sentir. 

Por isso a leitura diária da Bíblia, feita com humildade e fé, nos tornará familiarizados com a voz do Pastor.

Será que poderíamos esquecer da voz dAquele que nos salvou ao custo de Sua morte na cruz? Ainda hoje Ele nos convida a segui-Lo. 

"Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente


Nenhum comentário:

Postar um comentário