segunda-feira, 19 de maio de 2014

Palavras De Vida

Para Refletir...

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68).

"Um elogio sincero é um dos mais motivacionais e efetivos métodos de ensino que existem. Eles podem parecer ser apenas um pouco de ar, porém, é com ar que enchemos os pneus dos carros que nos conduzem com tranquilidade pelas estradas da vida." (Zig Ziglar)

Como estamos usando nossas palavras? Temos estado prontos a criticar? A colocar defeito em tudo? A murmurar incessantemente? Ou temos nos preocupado em proferir palavras que consolam, que animam, que edificam, que levantam aqueles que, sem esperança, começam a desistir de tudo?

Uma palavra pode ferir ou curar, fazer sorrir ou chorar, tirar uma pessoa do poço ou afundá-la ainda mais. 

Uma palavra pode transformar uma vida, iluminar o lar, salvar o mundo. 

O Senhor Jesus nos chamou e nos orientou a "Ir e pregar". O mundo espera por nossas palavras; os incrédulos necessitam de nossas palavras; a nossa felicidade verdadeira depende de nossa obediência.

Qual tem sido a nossa atitude ao ver um irmão triste? Que julgamento fazemos quando um irmão está desanimado e afastado do Senhor? 

Que dizemos aos que, sem experiência espiritual, ainda não conseguem testificar eficazmente das bênçãos celestiais? 

Temos oferecido palavras duras, temos censurado suas atitudes, ou, como cristãos verdadeiros, temos elogiado seus esforços e trabalhado para que sejam edificados e cresçam no conhecimento do Senhor?

Que conceito damos àqueles que professam outras religiões ou filosofias? Qual a nossa reação quando encontramos alguém que se mostra indiferente á nossa fé e que diz preferir outros caminhos? 

Nós os temos ajudado a se afastar mais e mais do caminho eterno ou, com amor, os temos abraçado e falado da grande alegria que experimentamos ao ter Jesus no coração?

Que nossas palavras sejam como as de Jesus -- palavras de vida... de vida eterna.

Fonte: Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:

Nenhum comentário:

Postar um comentário