sexta-feira, 16 de maio de 2014

O RESGATE

O pequeno Carlos passou horas construindo um lindo modelo de veleiro: esculpiu o casco, fez os mastros e as velas com a ajuda de sua mãe. 

Por fim chegara o dia em que seu trabalho terminou. Só faltava colocá-lo na água. Ele foi ao canal que ficava próximo de sua casa, e tudo correu às mil maravilhas: a brisa soprou as velas e o veleiro flutuou! 

De repente, três meninos empurraram Carlos, pegaram seu barquinho e fugiram. Que tristeza e decepção! 

Alguns dias mais tarde, ao passar em frente a uma loja, ele ficou chocado. Lá estava seu veleiro exposto na vitrine.

- Senhor, esse barco é meu, eu que fiz. Por favor, me devolva.

- Sim, rapaz. Eu vou devolver quando você me pagar o preço indicado, porque comprei de uns garotos na semana passada.

Os pais de Carlos se alegraram diante da possibilidade de recuperar o barco e lhe deram o dinheiro necessário. Ele correu para a loja e resgatou seu precioso barco!

Guardadas as devidas proporções, esse relato nos lembra nossa própria história. Deus criou o homem, que é a Sua obra. 

Mas este homem, ao desobedecer a Deus, se tornou escravo de Satanás. Para nos resgatar, Deus pagou o preço mais elevado: o sangue de Seu Filho Jesus Cristo para expiar o pecado que nos separava de Deus. pela fé na obra do Senhor Jesus, cada um de nós pode não somente voltar a ter essa relação de pertencimento ao Criador, como também conhecê-Lo como Pai.

Fontes: Devocionários Todo dia com a Paz e Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário