terça-feira, 16 de setembro de 2014

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO?

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade (2 Pedro 1:16).

A primeira geração de líderes cristãos cumpriu a vocação que recebeu de Deus como profetas e apóstolos, e lançou os fundamentos para a Igreja (Efésios 2:20-22). 

Eles também advertiram sobre as falsificações que logo surgiriam. De fato, mesmo durante o ministério deles o inimigo os resistiu com toda sorte de ataques, tentando paralisá-los e exterminá-los. 

Como não conseguiu, Satanás mudou a tática e tentou corromper o testemunho por meio de imitações e falsificações. 

E tais ataques continuam até hoje, e se intensificaram em uma sociedade como a nossa que ama a mentira.

Pela soberana chamada do Senhor e após uma preparação especial na escola de Deus, Pedro recebeu as chaves do Reino (Mateus 16:17-19). 

Essas chaves representam a autoridade dada pelo Senhor para abrir ou fechar as portas do Reino, o que Pedro fez em Atos 2 a 15. 

Tendo ele mesmo passado por sofrimentos, em sua primeira epístola, Pedro prepara os cristãos para o sofrimento, que continuará até que o Príncipe da Paz volte.

Como cada nova geração de crentes precisa de treinamento para enfrentar e vencer as dificuldades, Pedro lista alguns recursos divinos (2 Pedro1:2-12), enquanto enfatiza grandeza de Cristo, a segunda vinda, e a perfeição da Palavra de Deus (vv. 16-21).

Nossa geração tem atribuições diferentes das anteriores, e cabe a nós cumpri-las. Mas o treinamento envolve sofrimento, pois nos "foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele" (Filipenses 1:29). 

Você está disposto a isso, leitor?

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário