terça-feira, 16 de setembro de 2014

Salmo 119 121-137

PORÇÃO BÍBLICA DE 16.09.2014

SALMO 119  121-137

Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.
Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam.

¶ Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça.

¶ Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.

Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.
¶ Já é tempo de operares, ó Senhor, pois eles têm quebrantado a tua lei.
Por isso am
Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda.
Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda.
¶ A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
¶ Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
¶ Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.
¶ Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
¶ Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
¶ Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
¶ Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário