quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A UNIDADE DA IGREJA

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros (Romanos 12:5).

 A unidade dos crentes é uma magnífica verdade. Para nos mostrar isso, Deus em Sua Palavra utiliza a figura de um corpo. 

Cristo é a cabeça no céu. Cada pessoa salva é um membro desse Corpo, de modo que todos os crentes estão unidos a Cristo em uma perfeita unidade.

Pertencer a esse Corpo se expressa no partir do pão, quando celebramos a ceia. "O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 

Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão" (1 Coríntios 10:16-17).

O fato de todos os salvos formarem um conjunto vai muito além disso. Romanos 12:5 é o começo de uma lista de exortações sobre nossos relacionamentos nas esferas pessoal, profissional e social. 

Todas as áreas de nossa vida e atividades como cristãos estão regidas pelo mesmo princípio: "Somos um só corpo em Cristo".

Assim, tudo o que fazemos produz efeitos sobre os demais membros deste Corpo. 

Não estamos em uma posição isolada, e, portanto, as ações de cada indivíduo afetam todo o conjunto, seja para a benção, seja para a destruição; seja para a glória da Cabeça, seja para Sua desonra!

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios" (Efésios 5:15).

Fontes: Devocionário Boa Semente e devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário