quarta-feira, 24 de setembro de 2014

OS CEM TALENTOS DE PRATA

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça
(Filipenses 4:19; 2 Coríntios 9:8).

Amazias, rei de Judá, tinha pouca confiança em Deus. Confrontado com o edomitas, recrutou cem mil homens de guerra ao preço de cem talentos de prata (2 Crônicas 25:6). 

Um profeta veio lhe dizer que era melhor que ele confiasse em Deus. Amazias lhe respondeu: "Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel?" (v. 9). O "homem de Deus" lhe respondeu da seguinte maneira: "Mais tem o Senhor que te dar do que isso".

Como cristão necessito crer nestas palavras durante toda minha vida. Por exemplo, quando uma oportunidade econômica vantajosa se apresenta, temos de analisar se o trabalho seria tão absorvente a ponto de arruinar a vida espiritual. 

É aí que somos confrontados com os "edomitas" deste mundo. Será que cremos realmente que Deus tem muito mais a nos dar e, pela fé, abriríamos mão de tal oportunidade? 

Se uma pequena infração à verdade me facilitaria a vida, o que fazer? Optaria por dizer a verdade e sofrer as consequências?

Poderia render tempo e dinheiro para os ceifeiros que estão trabalhando na obra de Deus, porém não seria mais prudente descansar e poupar? Dia após dia temos de ouvir: "Mais tem o Senhor que te dar do que isso".

Os recursos de Deus são infinitos. Diante de qualquer "exército" que lhe ameace (medo, traumas, dores, doenças, dificuldades financeiras, etc), lembre-se que "Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho? 

Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação? 

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. 

Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés. Pois me cingiste de força para a peleja" (Salmo 18).

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário