sexta-feira, 6 de novembro de 2015

RICO SEM SABER

O Senhor é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras... Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata (Salmo 119:57, 72).

Um lapidário (profissional que lapida pedras preciosas) de Chicago estava trabalhando quando um fazendeiro veio visitá-lo. Ele tirou do bolso uma pequena pedra parecida com uma cereja e mostrou ao lapidário. 

- Onde você conseguiu isso?

O fazendeiro contou uma história interessante. "Meu pai encontrou esta pedra em algum lugar da Hungria. Mas isso foi há cinquenta anos. Ele achou bonita, e a guardou, e a trouxe quando imigrou para os EUA."

Quando percebeu a expressão de assombro no rosto do lapidário, perguntou: "Isso é um diamante, não é?"

- Não exatamente. Isso é um magnífico rubi e vale uma fortuna!

O pai do fazendeiro teve de trabalhar muito duro nos EUA para sustentar sua família. Ele não tinha a menor ideia da riqueza que possuía por ser dono daquela pedra preciosa.

Talvez você também possua um tesouro e não faz e menor ideia da preciosidade dele. Estou falando da Bíblia que está a tempos em sua estante, sem jamais ter sido aberta. 

O rei Davi sabia o valor da Palavra de Deus, que em sua época se resumia a poucos livros. Ele afirmou que a Palavra de Deus é mais preciosa que o ouro e mais doce que o mel (Salmo 19:10). 

O profeta Jeremias, cujo espírito e coração foram alimentados pela Palavra de Deus, escreveu: "Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração" (Jeremias 15:16). 

O escritor do Salmo 119 nos dá um longo relato das riquezas que ele descobriu ao ler e estudar a Palavra de Deus. 

Querido leitor, você deveria começar a ler a Bíblia como o livro inspirado pelo Espírito Santo a fim de cavar seus próprios tesouros! 

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário