terça-feira, 3 de novembro de 2015

CRISTIANISMO, PURO E SIMPLES

Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes  (Lucas 11:5-7).

Que comentário breve, intencional e incisivo é este sobre a relutância humana por ser incomodada quando já tem providenciado tudo para seu descanso! 

O homem havia fechado a porta, ele e sua família tinham ido para cama. Não gostamos de ser incomodados, seja quando temos nos retirado para o círculo de nosso prazer pessoal, ou quando não temos nenhum desejo de ser chamados.

O nosso bendito Senhor Jesus Cristo nunca foi assim. Ele nunca murmurou por causa do constante incomodo da humanidade necessitada. 

Ele "andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele" (Atos 10:38). Sua comida e bebida eram fazer a vontade dAquele que O enviou e realizar a sua obra (Jo 4:34). 

A porta do Senhor sempre está aberta, a fim de que todos sejam bem-vindos, incluindo os mais desprezíveis, culpados e necessitados pecadores. Como um dom gratuito de sua graça, todos podem ter perdão e paz, justiça e vida eterna, o céu a glória eterna.

E agora, leitor cristão, permita uma palavra de exortação. Lembre-se que Cristo é sua vida, e que o cristianismo não é nada mais que a exibição viva de Cristo em seu andar diário. Não é um conjunto de interpretações das Escrituras a ser defendido, ou uma coleção de ordenanças a ser observada. 

O apóstolo Paulo expressou o que a vida cristã era quando disse: "Porque para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1:21). Isto é cristianismo! Que o conheçamos e manifestemos o seu poder!

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário