quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PERDOANDO O IMPERDOÁVEL

Perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 

Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também 

(Efésios 4:32; Colossenses 3:13).

Isso aconteceu em um distrito popular e decadente de Grenoble, França. Um funcionário do governo local costumava levar refeições para os idosos. Certo dia ele encontrou um novo nome em sua lista: Lucie F. E perguntou a um senhor se a conhecia e ele exclamou, surpreso: "Claro. Ela é a santa!" Outra pessoa falou: "Ela perdoou o genro. É a santa!".

Por fim, ele chegou à residência da senhora Lucie e descobriu que ela era uma mulher muito fina, reservada e tímida, mas com um sorriso diferente, gentil. Eles se cumprimentaram, o funcionário entregou a comida, ela agradeceu e ele partiu sem dizer mais nada. 

Todos os dias ele fazia isso, e aos poucos foram travando amizade. Por fim, ela lhe contou a tragédia que enfrentou: seu genro assassinou sua filha! Mas ela decidiu perdoá-lo, primeiro no coração, depois em público, no tribunal. Isso se tornou conhecido e por isso as pessoas passaram a chamá-la de "a santa".

Como ela conseguiu perdoar o genro? Vários meses foram necessários para esclarecer esse mistério. 

No começo de um novo ano, o funcionário a presenteou com um calendário bíblico. Ela agradeceu e lhe disse que também era cristã, e por muitos anos vinha lendo a bíblia todas as noites. Então essa era a resposta! 

A senhora Lucie conhecia o Senhor Jesus Cristo, que também havia sido assassinado pelos pecados dela, meus e de todos os seres humanos. E ela também sabia o que era ser perdoada, portanto, clamou ao Senhor e ele lhe concedeu o poder para perdoar o que humanamente era imperdoável. 

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário