sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"A FRAQUEZA DE DEUS É MAIS FORTE DO QUE OS HOMENS"

Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação? Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens  (1 Coríntios 1:21 e 25).

A História nos ensina que o evangelho foi propagado com rapidez impressionante durante os primeiros séculos após Cristo. A fé no Senhor Jesus, o Salvador do mundo, se espalhou por todo o mundo antigo apesar da violenta perseguição. Tertuliano, um dos chamados Pais da Igreja, declarou que "o sangue dos mártires se tornou a semente da Igreja". 

Um dos milhares de exemplos foi o de Blandina, em Lion, França, no ano 177. Ela era uma jovem escrava bastante franzina, e foi presa por ser cristã. Para ser libertada simplesmente tinha de negar o Senhor. 

As autoridades tinham certeza que ela negaria por causa de seu aspecto frágil. Ela não foi poupada de nada: açoites, roda da tortura onde seus membros foram esticados até o ponto de deslocamento, a cadeira de ferro aquecida, e até os animais selvagens, que se recusaram a atacá-la. 

Blandina foi retirada do anfiteatro e mantida presa até o final do dia dos jogos, quando foi colocada em uma rede e atirada aos touros, que a pisotearam diversas vezes. Por fim, ela foi ferida com uma lança e morreu. A frágil Blandina foi "fiel até à morte" (Apocalipse 2:10).

Imaginemos seus executores retornando para casa naquela noite. Se todos estivessem em sã consciência, teriam de admitir que eram miseráveis desgraçados. Eles tinham visto uma jovem cristã cuja fé brilhou com extraordinário fulgor. Seu sacrifício fora mais eloquente que milhares de sermões.

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário