segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O MAIS IMPORTANTE

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito (Tiago 1:23-25).

Em uma série de pesquisas internacionais, um hotel no sul da Alemanha obteve distinção como exemplo de respeito ao meio ambiente: reciclagem de lixo, economia no uso da energia, moderno e eficiente sistema de aquecimento e uso de substâncias naturais. 

Na recepção do hotel, há uma pequena porta com a seguinte inscrição: "o que consideramos mais importante". A maioria das pessoas abre a porta por curiosidade, esperando encontrar as mais diversas coisas. Que surpresa. Quem abre a porta se depara com um espelho. A mensagem é clara: para o hotel o que importa de fato são os clientes.

A Bíblia é comparada a um espelho. Quando a abrimos, descobrimos como realmente somos. E tal visão não é muito agradável. A Palavra de Deus nos diz a verdade acerca do ser humano. Sem máscaras, sem mentiras, sem religiosidade. 

Mas a mensagem vai muito além. Ela também diz o que é mais importante. Aos olhos de Deus somos mais preciosos que o mundo. "Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" (Lucas 9:25). 

O que de fato importa é que "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3); e "Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo (João 10:36).

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário