sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Regra da Companhia

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"  (Hebreus 12:14).

Um fiscal, solicitou a um passageiro que viajava de trem, o seu bilhete de passagem. O passageiro, sentindo-se incomodado, perguntou: "O senhor acha que eu estaria aqui no trem se não tivesse um bilhete de passagem?" 

O fiscal, tranquilamente, respondeu: "Não se trata de desconfiar do senhor, mas é uma regra da companhia". Assim é com aqueles que caminham ao lado de Jesus -- precisam de santidade! É a regra da companhia.

Muitas vezes, na viagem que fazemos neste mundo, em direção à pátria celestial, esquecemo-nos de adquirir nosso bilhete de passagem. Ficamos preocupados com dinheiro -- mas o dinheiro não compra essa passagem. Ansiamos por lindas casas e belos carros novos -- mas estes também não servem como bilhete de passagem.

Buscamos fama, aplausos, reconhecimento -- e ficaremos decepcionados ao descobrirmos que nada disso garante nossa viagem no trem da salvação.

Para vermos a Deus, para andarmos com o Senhor, para recebermos o abraço e o "vinde bendito de meu Pai" só um bilhete é aceito: santidade. 

E o que é santidade? Não pecar nunca? É claro que não! Santidade é procurar viver segundo os ensinos da Palavra de Deus. É reconhecer os erros e pedir perdão ao Senhor; é dar a Deus o primeiro lugar em todas as circunstâncias; é aceitar o "não" do Senhor com a mesma gratidão que aceitamos o "sim"; é compreender que a vida espiritual é mais importante que os prazeres mundanos.

Esta é a "regra da companhia" -- devemos entregar nossa vida ao Senhor, confiar nEle, e deixar que tudo Ele faça em nós e através de nós, segundo a vontade dEle e não a nossa.

Você já tem seu bilhete de passagem?

Fonte: Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br

http://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário