quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DISCUTINDO RELIGIÃO

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado  (João 3:17-18).

Alguns jovens falavam sobre religião. "A Bíblia é um livro até que interessante", disse um. Outro falou: "A vida de Jesus é impressionante. Mas eu não entendo a intolerância dos cristãos. Eu penso que todas as religiões são iguais. 

Afinal o Deus dos cristãos e Alá dos muçulmanos não é o mesmo Deus?". Após um momento de reflexão, um terceiro jovem declarou: "Essa pergunta não tem lógica. Você afirma que crer no Senhor Jesus e professar alguma religião é a mesma coisa. 

Mas se um muçulmano ou um budista alcançassem a glória de Deus pelos métodos do islamismo ou budismo, então Cristo morreu em vão. Você acha que Deus teria dado seu Filho para morrer na cruz se houvesse outro caminho para sermos salvos?". 

- "Não, mas talvez Jesus não fosse o Filho de Deus, fosse somente um grande homem." 

- "Se ele não fosse o Filho de Deus, então não seria um bom homem, seria um mentiroso em afirmar que era Filho de Deus. Que idiotice é adorar um mentiroso, não é?" ? "É, sem dúvida." ? "Pois bem, você pode ou não crer no Senhor Jesus Cristo. Mas não pode crer nele e ao mesmo tempo misturá-Lo com as religiões."

Ele não veio para nos trazer mais uma religião, mais uma opção de "boa conduta" religiosa. Ele veio pra nos trazer o Reino de Deus. Jesus Cristo é o único caminho para a salvação e para um relacionamento com Deus Pai!  

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário