terça-feira, 10 de novembro de 2015

A MEDIDA DO AMOR DE DEUS

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim (João 17:22-23).

Não há nada mais maravilhoso do que o fato de que Deus pode nos amar tal como somos com o mesmo amor com o que ele ama seu Filho. E ele nos ama de verdade! 

Eu sei disso por experiência e através de sua Palavra. Ele diz isso a fim de que eu creia em meu coração e desfrute dele agora neste mundo. E por que ele não no-lo diria, se sabendo que ele nos ama nos guardará e protegerá constantemente contra qualquer dúvida ou temor que a carne, o mundo, ou Satanás possa levantar contra nós? 

Que lindo pensamento! ele nos ama como ama seu próprio Filho!

Não diga que é um pensamento por demais elevado. Não conheço algo tão humilhante como os fatos:

1.      que sendo tão amado, sentimos isso tão pouco;

2.      que sendo tão amado, retornamos esse amor tão fracamente; e

3.      que sendo tão amado, não devemos permitir em nossas vida nada que não esteja em acordo com esse amor ? cuidados, vaidades, pensamentos ou buscas indignas.

É o desejo e o deleite de Deus que nós que somos seus filhos adentremos na grandeza de seu amor. Deveria ser esse amor, e não a glória, nem qualquer significado dela, nem qualquer confidencia nela, nem a espera por ela deveria satisfazer o nosso coração. 

É algo maravilhoso pensar que devemos compartilhar da glória de Cristo; porém mais maravilhoso ainda é que temos o mesmo amor do Pai. O mesmo Deus que nos deu a glória de Cristo introduzirá nossa alma na comunidade do mesmo amor. 

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário