quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Sempre um belo símbolo

1 Samuel 5:1-12 

O Senhor permitiu que a arca caísse nas mãos dos filisteus. Eles estavam prestes a entender que, se Israel foi subjugado, não era porque os deuses filisteus eram mais poderosos, mas por ser essa a vontade do Senhor. 

Ele desejava mostrar aos inimigos de Seu povo que o trono de Deus “a arca de tua fortaleza” o trono de Deus (Salmo 132:8). 

Duas vezes, o ídolo deles caiu por terra diante do Deus de Israel. Então, como no Egito, as pragas surgiram sobre os inimigos do Senhor. Seu poder é demonstrado por tais castigos.

Mais uma vez vemos o egoísmo do mundo. Os filisteus não pensaram duas vezes em enviar um objeto perigoso para outras pessoas. 

Agora tiremos nossos olhos dessa triste situação e olhemos para Jesus, de quem a arca é um sempre um belo símbolo. 

Em João 18, os soldados estão procurando Jesus para prendê-Lo. Ao ouvir as palavras “Sou eu”, ditas pelo Senhor, aqueles homens “recuaram e caíram por terra”, exatamente como a estátua de Dagon. 

Ele Se deixou capturar; foi enviado a Anás e Caifás, a Herodes e a Pilatos (como a arca, enviada de Asdode a Gade e de Gade a Ecrom). 

No entanto, os que O trataram de maneira brutal, os que O insultaram e O condenaram tiveram de ouvir as seguintes palavras de Seus lábios: “Eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu” (Mateus 26:64). 

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=413

Nenhum comentário:

Postar um comentário