terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O louvor antes de tudo e depois de tudo!

terça-feira

Por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, louvemos o único Deus, o nosso Salvador. (Jd 25)

Depois de tantas informações sobre a salvação comum, os intrusos inconvenientes, o êxodo do Egito, os anjos que pecaram, os moradores de Sodoma e Gomorra, o caminho de Caim, o erro de Balaão, a revolta de Corá, a vinda de Jesus, o caráter dos lobos vorazes, a fidelidade dos “queridos amigos”, a misericórdia para com os outros e a vitória sobre o pecado (tudo concentrado em apenas 24 versículos) – Judas, para terminar, os exorta a louvar (v. 25).

A carta não termina com os problemas, mas com a glória devida a Deus, o Salvador, e a Jesus, o Senhor. 

Não é uma glória só futura, mas presente e passada, uma glória que existia antes do tempo e vai para além do tempo.

Sem dúvida, o rebanho de Judas já orava a Deus todos os domingos ou todos os dias: “Teu é o reino, o poder e a glória para sempre” (Mt 6.13). 

Então, não seria difícil para eles acompanharem o pastor do rebanho nesta doxologia: “[Ao único Deus, nosso Salvador], pertencem a glória, a grandeza, o poder e a autoridade desde todos os tempos, agora e para sempre! Amém!

Uma página depois da Carta de Judas, no início do Apocalipse, João repete: “A Jesus Cristo sejam dados a glória e o poder para todo o sempre! Amém!” (Ap 1.6). 

Depois de se entusiasmar com a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo, na Carta aos Efésios, o apóstolo Paulo não se contém e escreve: “Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef 3.20).

Parece que a doxologia de Judas é a mais completa em todos os sentidos. Em outras palavras, ela está dizendo: “Louvemos o Deus único e a Jesus porque a ele pertencem: a autoridade, o domínio, o esplendor, a glória, a grandeza, a força, o império, a magnificência, a majestade, o poder e a soberania!”.

— Sem abrir o coração e soltar a língua não posso engrandecer o meu único Deus!

Fonte: Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/12/23/autor/elben-cesar/o-louvor-antes-de-tudo-e-depois-de-tudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário