sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

UMA NOTÍCIA DE GRANDE ALEGRIA

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2:10-11).

"Não temais." O mundo está cheio de problemas que geram ainda mais medo: medo de acidentes, das pessoas, do dia de amanhã, da morte, etc. Mas aqui o anjo diz: Não temais!

"Novas." Como os pastores em outro tempo, eu também necessito muito de ouvir boas notícias. Isso revigora a alma!

"Grande alegria." Não se trata simplesmente de um consolo, nem sequer de um clima de festa que dura apenas um momento, mas de uma alegria duradoura.

"Para todo o povo." E não é só para mim, mas para todas as pessoas que já nasceram ou nascerão neste planeta. E também pra você, leitor.

"Hoje." Não é um sonho, nem uma esperança para qualquer dia futuro; é uma realidade aqui e agora!

"Vos nasceu? o Salvador." Que extraordinária notícia! Existe alguém que me ama, me compreende, me garante que não está tudo perdido, que se aproxima de mim onde eu estiver, em que estado eu estiver, e se propõe a me ajudar, me libertar e me salvar.

Jesus é o Deus vivo, o Salvador de todos os que nEle confiam. Essa é uma mensagem tão difundida que as pessoas parecem não estar mais sensíveis a ela. Pare um pouco e medite nisso: O Deus todo-poderoso o Criador de tudo o que existe, visível e invisível por amor mergulhou por completo em nossa condição humana para que pudéssemos mergulhar pela fé em Sua própria natureza! 

Somente ouvidos e corações endurecidos podem deixar de se maravilhar e de se alegrar em extremo com esta notícia que abalou toda a eternidade!

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia/2014/dezembro25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário