quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Deixe-me Segurar Sua Mão

Para Refletir...(17/12/14) - 

"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).

 Um pequeno menino estava caminhando com seu pai durante uma visita turística. Ao chegarem a um lugar que poderia oferecer algum tipo de perigo, o menino disse ao pai: "Deixe-me segurar sua mão". "Não, deixe que eu seguro a sua", respondeu o sábio pai .

 Nas horas em que as lutas se apresentam em nossas vidas; em que as dificuldades parecem ser cada vez maiores; em que as forças nos faltam e parece que não há mais solução para nós; lembramo-nos de Deus e o que mais almejamos é dizer-lhe: "deixe-me segurar sua mão".

 Quando o dia se mostra ensolarado e ouvimos o canto de pássaros por toda a parte; quando
alcançamos os nossos sonhos e percebemos que nossas incertezas eram infundadas; quando após muito tempo de oração vemos aquela pessoa que tanto amamos abrir o coração para o Salvador Jesus; sentimos vontade de dançar, de saltar de alegria e, com muita gratidão dizer ao Pai: "deixe-me segurar sua mão".

 Quando nos preparamos para sair em busca de um novo trabalho; quando sabemos que precisamos estudar muito para passar na prova que nos levará à universidade escolhida; quando pensamos em nos casar e encontrar a pessoa certa, que estará conosco até que a morte nos separe, sabemos que
precisamos de Deus e, por isso, olhamos para o alto e dizemos: "deixe-me segurar sua mão".

 Sim, queremos segurar as mãos de nosso Deus, queremos Sua proteção, Seus cuidados, Seu amor e companhia. Queremos estar junto a Ele e nunca nos afastar de Sua presença. Ele é nosso Pai e nosso melhor amigo. E, quando Lhe pedimos que nos deixe segurar em Sua mão, Ele sorri e nos diz:

 "Não se preocupe, Eu já estou segurando sua mão".

Fonte: Ministério para Refletir - Paulo Roberto Barbosa - Um cego na Internet

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br

http://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário