quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

BATISMO NO ESPÍRITO E CORPO DE CRISTO

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo? e todos temos bebido de um Espírito? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis? Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular (1 Coríntios 12:13,18,27).

O batismo no Espírito Santo é mal-entendido pela maioria dos cristãos. Alguns imaginam ser algo como uma "segunda bênção" desfrutada por poucos favorecidos algum tempo após a salvação; outros acham que é algo a ser invocado pelos santos individual e coletivamente por meio de orações fervorosas.

As Escrituras falam outra coisa. O batismo no Espírito recebido de nosso Senhor Jesus tem por objetivo a edificação do corpo de Cristo. 

É um meio pelo qual todos os santos de Deus nos tempos neotestamentários são unidos à Cabeça no céu e uns aos outros aqui no mundo. 

Tal coisa era desconhecida até Cristo ser glorificado. Antes disso havia pessoas piedosas, pois a fé individual sempre existiu desde Abel, ou mesmo desde Adão mas não havia união, nem corpo até que a redenção fosse cumprida e Cristo fosse elevado à destra de Deus.

Portanto, o Espírito Santo desceu do céu e está reunindo os membros em um só corpo, o corpo de Cristo, a Igreja. Quando o corpo estiver completo, o próprio Senhor Jesus virá e receberá Sua Igreja para Si mesmo. 

Sem dúvida, era um grande privilégio ser judeu e ter promessas terrenas, no entanto, ser co-herdeiro com Cristo e ter promessas celestiais é um privilégio inimaginável. E no corpo de Cristo, todos os membros compartilham todas as bênçãos espirituais dos céus com Ele.

Fontes: Devocionário Todo dia com a Paz e Devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário