terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Qual o desejo do seu coração?

1 Samuel 9:15-27 

Samuel esperou que o Senhor lhe mostrasse o rei que o povo queria. E tudo foi divinamente ordenado para que Samuel o encontrasse. 

Saul é convidado para a festa na qual o “vidente” lhe revelaria tudo quanto estava no coração do futuro rei (v. 19). 

Quais desejos temos em nosso coração? Queremos ser “alguém”, fazer coisas grandes? Ou, ao contrário, desejamos servir ao Senhor Jesus com humildade?

De acordo com as instruções de Samuel, o cozinheiro havia reservado a melhor porção para Saul. Era a coxa, símbolo da força de que ele necessitaria para dirigir o povo. 

Devemos notar que, em contraste com a dupla porção dos sacerdotes (Levítico 7:31-32), Saul não recebeu o peito, uma figura das afeições necessárias para amar o Senhor e Seu povo. 

Será este um traço de caráter que faltava em Saul?

No dia seguinte, Samuel tomou providências para ficar a sós com o futuro rei. “Espera, que te farei saber a palavra de Deus”, disse o profeta (v. 27). 

Esse pedido pode ser feito para convidar o pecador que segue seu próprio caminho de destruição a aceitar a Cristo agora. 

Mas é também para o cristão. Saber esperar o tempo necessário para ouvir a voz do Senhor é fundamental neste mundo agitado que vivemos.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=419

Nenhum comentário:

Postar um comentário