quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Tremem os valentes

1 Samuel 17:1-16

Aqui novamente os filisteus se reúnem para combater Israel. 

E dessa vez têm na manga uma carta infalível: um campeão absolutamente fora dos padrões. 

Em quase três metros de altura, ele se veste com uma armadura que pesava quase oitenta quilos. Ele era tão formidável que a sua imagem bastava para aterrorizar os inimigos. Esse era Golias! 

Exalando arrogância, ele avançava até a linha de combate desafiando quem ousasse enfrentá-lo em um combate homem a homem. 

Mas ninguém se apresentava e, a cada desafio, os israelitas ficavam mais apavorados; assim davam ao gigante a oportunidade de insultar o exército do Senhor e, em conseqüência, o próprio Senhor. 

Golias nos faz lembrar do que é dito sobre Leviatã. “Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos, ficam fora de si” (Jó 41:25). 

E especialmente ele nos faz pensar no “homem valente” do qual o Senhor Jesus fala em Marcos 3:27: o próprio Satanás, que pelo medo da morte exerce cruel domínio sobre a humanidade, desejando fazer de todos seus servos (v. 9).

Durante esse tempo, Davi ia e voltava da corte do rei para apascentar as ovelhas de seu pai e se sentia à vontade tanto no campo como no palácio. 

Essa é uma bela figura de Jesus em Sua humildade e auto-sacrifício incessante.

Fonte: Devocionário Todo dia com as Escrituras

http://www.beth-shalom.com.br/todo_dia/?dia=434

Nenhum comentário:

Postar um comentário