segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Boas novas

Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. [Lucas 2.10-11]

Aqui o anjo faz um anúncio. Ele não diz: “Eu gostaria de pregar para vocês”, mas simplesmente: “Estou lhes trazendo boas novas”. 

Em outras palavras, ele está dizendo: “Eu sou um evangelista; minhas palavras são o evangelho”. 

O evangelho é uma mensagem boa e alegre, que se tornará a principal mensagem do Novo Testamento. 

O que é o evangelho? Ouça o anjo. Ele diz: “Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo”. 

O evangelho fala de uma grande alegria. Onde a encontramos? Ouça novamente: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Portanto, o evangelho é uma mensagem alegre sobre Cristo, nosso Salvador. Quem prega corretamente prega o evangelho e nada além de alegria. 

Como o nosso coração pode ter alegria maior do que saber que Cristo nos foi concedido para ser nosso? 

O anjo não apenas diz: “Nasceu o Salvador”, mas também indica que esse nascimento é para nós quando diz: “Lhes nasceu o Salvador”.

Deste modo, a natureza do evangelho é revelada, não apenas ao ensinar a história e a vida de Cristo, mas também ao personalizá-la e oferecê-la a todos que creem. 

Que proveito eu teria se Cristo nascesse mil vezes e as boas novas do seu nascimento fossem belamente cantadas para mim todos os dias se eu não entendesse que sua morte era para mim e que eu devia torná-la minha? 

Não importa se for mal pregado, meu coração ouve o evangelho com alegria. Ele penetra profundamente e soa maravilhoso. 

Se houvesse algo a mais a ser pregado, o anjo evangélico e o evangelista angélico teriam mencionado.

Fonte: Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2014/12/21/autor/martinho-lutero/boas-novas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário