segunda-feira, 17 de novembro de 2014

UMA BELA MORTE!

Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. 

Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

(Salmo 116:15; 1 Coríntios 15:54-55).

Foi assim que uma pessoa definiu a morte de seu amigo. Com isso, queria dizer que seu conhecido não tinha passado por uma grande agonia, mas que falecera repentinamente e sem dor. 

É claro que preferíamos que nossos amados morressem sem sofrimento, porém o mais importante não é a maneira em que alguém morre, mas o que acontece depois disso.

Quaisquer que sejam as circunstâncias da partida, alguém que viveu sem se preocupar com Deus não pode ter uma bela morte. 

Irá encontrar o Deus santo, a quem desprezou durante a vida, não mais como Pai, e sim como Juiz. 

Por outro lado, a Palavra de Deus apresenta a morte dos crentes como o resultado de uma vitória: a do Senhor Jesus Cristo. 

Para os filhos de Deus, a morte é uma porta que os conduz à presença eterna dAquele que os amou a ponto de dar Sua vida por eles. 

Este mundo é um lugar de passagem para quem pertence à pátria celestial. Por mais dolorosa que possa ser a morte de um crente, a morte e ressurreição de Cristo fazem dela uma chegada ao descanso e à libertação plena. 

Quem crê no Senhor Jesus nada teme quando deixa este mundo, pois não irá encontrar um Juiz severo, mas sim o Senhor Jesus face a face. 

Fonte: Devocionário Todo dia com a Paz e devocionário Boa Semente

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário