quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Conta Comigo

Para Refletir...(13/11/14) -
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me" (Mateus 25:35, 36).

Um Senador dos Estados Unidos citou recentemente o poema "Escute Cristão!" (de Bob Rowland), que diz: "Eu estava faminto e você formou um clube humanitário para debater minha fome. 


Obrigado. Eu estava encarcerado e você se dirigiu de maneira quieta para o porão de sua capela e orou por minha libertação. 

Eu estava nu e em sua mente você questionou a moralidade de minha aparência. 

Eu estava doente e você se ajoelhou e agradeceu a Deus por sua saúde. 

Eu estava sem casa e você orou para que eu estivesse sob o abrigo espiritual do amor de Deus. 

Eu estava solitário e você me deixou só para orar por mim. 

Cristão, você parece tão santo, tão próximo de Deus. Mas, eu estou ainda muito faminto, solitário, nu..."


Este poema comovente é uma citação modificada das palavras de Jesus no texto de Mateus, citado no início de nossa reflexão. Ele nos convida a tomar uma atitude... séria... imediata.

O mundo está cheio de cristãos nominais,e poucos cristãos verdadeiros. Será que é suficiente para nós sermos membros de uma igreja, ter um cartão de membro, fazer parte do grupo de louvor e assistir os cultos semanais? Ou Deus quer muito mais de nós, Mais determinação, mais atitude?


O poema citado pelo Senador fala de um cristão aparentemente santo, porém, não comprometido com o Senhor e com os perdidos e necessitados. Fala de alguém que conhece a palavra de Cristo mas não a cumpre. Fala de alguém que conhece o Deus de amor mas não ama.

Queremos ser mais que visitantes de igrejas; queremos ser mais que pessoas que cantam e não louvam; queremos ser cristãos autênticos; queremos poder dizer, sem hipocrisia: "Conta comigo, Senhor!"


Fonte: Ministério Para Refletir – Paulo Roberto Barbosa – um cego na internet
Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br

http://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário